Acesso Restrito
Ato Show "A Cantareira é nossa" para São domingos e agita Niterói
Voltar    Publicada em 13/08/2011. Autoria: Bem TV.


Foto de Marcelo Valle
Centenas de pessoas compareceram nesta quinta feira dia 11 de agosto ao ato show pela retomada da Cantareira como espaço de convivência cultural popular de Niterói. Promovido pela Rádio POP Goiaba, Araribóia Rock e pelo movimento cultural Arte Jovem Brasileira, o ato contou com a apresentação de muitos artistas da cidade e convidados.

As atividades começaram às 15h horas e invadiram a noite animando os manifestantes. A organização teve apoio de diferentes parceiros dos movimentos sociais e da sociedade civil na sua organização. A UNITEVÊ, TV universitária da UFF, que transmitiu ao vivo pela internet todo o evento. “Eu estava em casa na internet quando minha amiga me passou o link da transmissão, primeiro achei que estaria vazio, mas quando vi o clima da festa... me arrumei e vim direto pra cá!” Disse a estudante universitária Naiara Anauê Pimentel que chegou justamente no momento em que a marcha contra a homofobia saiu do DCE da UFF em direção a praça juntando-se ato.

A estação Cantareira foi o maior espaço cultural público que a cidade já teve; artistas populares, músicos da cidade e outras manifestações culturais tiveram o Palco Livre como único espaço de expressão artística popular. A praça e seu entorno são até hoje reduto de estudantes e artistas que dão ao bairro de são domingos o título de bairro artístico da cidade. O movimento “A Cantareira é nossa” reivindica a reintegração desse espaço público a sociedade e denuncia processos de privatização questionáveis. O histórico do espaço Cantareira e da luta popular por sua não privatização estão no blog http://acantareiraenossa.blogspot.com

Indique para um amigo>>
Realização                                                            Parceria

BemTV - Educação e comunicação       Projeto Olho Vivo da BemTV                             Claro  
2005 - 2009   Niterói Comunidades - Todos os direitos reservados